“No início, criou Deus os céus e a terra”. Se olharmos ao nosso redor, perceberemos que todas as coisas em nosso planeta foram feitas nos mínimos detalhes para atender a existência da vida humana. Dia, noite, temperatura, animas, plantas, água, ar, minerais e etc. Seria no mínimo insensato dizer que foi obra do acaso, fruto de uma massa que se esfriou após uma explosão. Nenhum evento aleatório poderia resultar em algo tão perfeito e direcionado para o homem. A criação de Deus foi tão perfeita que levou o nome de paraíso. Para completar a obra, Deus criou o homem com o intuito de que este vivesse eternamente neste paraíso. Era uma vida em harmonia com Deus e com a magnífica natureza por Ele criada. Uma vida plena e perfeita que jamais teria fim. O homem foi criado para a vida e não para a morte. A morte simplesmente não existia. A morte não estava nos planos de Deus e não era para existir. Porém, o homem pecou. Com o pecado veio a morte. Na carta de Paulo aos Romanos encontramos que “o salário do pecado é a morte”. Pecado se paga com morte e, como o homem pecou, a morte passou a existir. Precisamos entender que morrer não estava no plano original de Deus. O pecado de desobediência do homem trouxe a morte para o mundo.
O homem jamais irá se acostumar com a morte, pois a mesma não foi feita para ele. O nosso arquiteto nos projetou para vivermos e não para morrermos, mas devido ao pecado, a morte passou a existir e, com isso, passamos a ter que lidar com algo que não estamos preparados.
Na ocasião da ressurreição de Lázaro, Jesus chorou diante da morte. Acredito que o choro de Jesus foi também de indignação ao ver algo que não era para acontecer. O homem não precisaria morrer.
A Bíblia não deixa dúvidas de que a morte só existe por causa do pecado. Agora, imagine se alguém conseguisse viver uma vida inteira sem pecar. Essa pessoa morreria? Certamente não! O único que conseguiu viver sem pecar foi Jesus, quando Ele foi crucificado aconteceu algo inédito. Imagino que a morte ficou “sem saber o que fazer!” Criou-se um impasse: Jesus derramou todo o seu sangue, logicamente deveria morrer, porém, não pecou, logo a morte não poderia ter domínio sobre Ele. A única solução para resolver este impasse era a ressurreição de Jesus, e foi exatamente isso que aconteceu. É por isso que Ele é o único que pode oferecer vitória sobre a morte (vida eterna), pois Ele foi o único a vencê-la. Nenhum outro ser humano, seja ele filósofo, pastor, padre, rabino, papa, guru ou monge, pode oferecer vitória sobre a morte. Todos os outros líderes religiosos que já existiram estão mortos. Jesus é o único que venceu a morte e o único que pode oferecer esta vitória pra você.
Certa vez, Jesus estava a caminho de uma cidade quando se deparou com uma cerimônia de enterro de um menino, filho de uma viúva. Quando Jesus se encontrou com este menino ele passou a viver. Jesus é a vida e quando a vida se encontra com a morte, a vida prevalece.
“João 11:25 – Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.”
Uma vez um carcereiro perguntou a Paulo e Silas o que ele deveria fazer para ser salvo. Sabe qual foi a resposta? “Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa”.
O caminho para a vida é Jesus Cristo, Ele é o único que venceu a morte e é o único que pode lhe dar esta vitória. Pense nisso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário